Apresentação Raça Sport Club

O Raça Sport Club, popularmente conhecido como "Raça" surgiu no ano de 2004 na cidade de Hortolândia, interior do estado de São Paulo, inicialmente como um projeto social que utilizava o futebol como ferramenta de inclusão, oferecendo oportunidades a garotos de 05 a 17 melhorar seu desempenho esportivo e os capacitando a ingressar em clubes de futebol, logo se tornou referência em sua região como equipe formadora de talentos e também pela participação em muitas competições e por conquistas de títulos em todo o estado.

Durante 12 anos forneceu seus talentos as tradicionais equipes de futebol do interior de São Paulo e também para outros grandes clubes da capital.

Este trabalho com mais de uma década, nos últimos anos passou a para uma nova etapa, onde os atletas que fizeram sua formação no projeto, começaram a assinar seus primeiros contratos profissionais em seus respectivos clubes, como exemplos mais recentes é possível citar os nomes de Gabriel Leite, meio campo do Atlético Paranaense, Gleison Moreira atacante destaque na Europa pelo Porto, Igor Rocha atacante do Benfica e tantos outros que tiveram passagens por equipes profissionais como Grêmio, Ponte Preta, Red Bull, Guarani, Mogi Mirim.

No início do ano de 2016 o Raça evoluiu e se tornou um dos mais novos clubes profissionais de futebol do estado de São Paulo ao se filiar a Liga Nacional de Futebol. Tornando se um clube profissional o Raça definiu como metas: resgatar o futebol arte e utilizar em seu elenco profissional 70% de seus jogadores formados na base do clube. Já em sua primeira competição oficial o Raça se sagrou Vice Campeão da Taça Paulista.

Atualmente mesmo com o clube profissional e categorias de base, outras crianças continuam sendo atendidas na escola de iniciação esportiva e no projeto social vinculado ao clube, mantendo sempre o pensamento em dar oportunidades independente das condições financeiras.  

Como já citado, uma das metas do clube é captar grande parte de seu elenco, tanto profissional, quanto das categorias de base na cidade de Hortolândia e cidades vizinhas, para isto, o clube vem estabelecendo parcerias com as ligas amadoras, com empresas e outras instituições, fortalecendo o vínculo com a região, resultando em benefícios mútuos para todos os envolvidos.

No calendário do ano de 2018 estão previstas participações em diversas competições, a primeira é a Taça Paulista, nas categorias SUB 12, SUB 14, SUB 16, SUB 19 e Profissional, a MG CUP em Minas Gerais e outras competições internacionais, como o torneio Sul americano no Uruguai, uma excursão para dois torneios em Portugal e Suécia, respectivamente,  e ainda, MIC (Mediterranean International Cup), a maior competição de categorias de base do mundo, onde grandes clube como Barcelona, Manchester United, Paris Saint German e em algumas edições também seleções, como a Seleção Brasileira no ano de 2006.

O Raça é gerido pela EURO Futebol, uma respeitada empresa de formação de atletas e gestão de carreiras.

Futebol - Hortolândia

2020

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

© RAÇA SPORT CLUB